28/03/11

QUEM É O ANTICRISTO?

1. Confissão de fé Irlandesa (Episcopal – 1615)
2. Confissão de Fé de Westminster (Presbiteriana – 1647)
3. Confissão de Fé de Londres (Batista -1689)
4. Notas de Jonh Wesley ao Novo Testamento (Metodista – 1754)
5. Confissão de Fé adventista do 7° dia (1889)

Para as confissões de fé acima mencionadas, o chifre pequeno de Daniel 7:25 ou o Homem do Pecado de II Tessalonicenses é o poder papal, ou a instituição do papado que reinou longo dos séculos. E para outras personalidades que estudaram a Bíblia também (Dante Alighieri, Isaac Newton etc).

Actualmente busca-se um anticristo futuro, uma espécie de Hitler, ou um pagão, judeu ou mulçumano. Nada disso está correcto. Nada disso é a verdade.

O Espírito Santo guiou os reformadores nas suas confissões de fé, revelando-lhes a luz que podiam suportar

24/03/11

O DEUS DAS PORTAS ABERTAS

Colossenses 4:2-4
Paulo pede aos irmãos que orem por ele, a fim de que Deus possa abrir portas para a pregação do evangelho: “Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer” (Col. 4:3-4). Este conceito de abrir portas está presente em toda a Bíblia, reforçando a ideia de que temos um Deus que nos oferece soluções, principalmente, nos momentos mais difíceis da vida.
O Deus da Bíblia é o Deus que abre portas. Ele cria acessos, franqueia oportunidades e abre portas de emergência.
DEUS ABRE A PORTA DOS CÉUS
Deus abriu a porta dos céus para que o homem pudesse para restabelecer a relação de vida. Jacob sonhou: “E eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela” (Gn 28.12). Despertando Jacob do seu sono declarou: “Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não

22/03/11

POR QUE CREIO EM DUES.

Afinal, Deus existe ou não? Esta pergunta obscurece todas as outras que a humanidade possa fazer. Se você acha que esta declaração seria de um teólogo ou de um pregador, então veja a frase encontrada em The Great Ideas Syntopicon (Temário de Grandes Ideias), um guia de estudos decisivo para a série Great Books, uma notável coleção da maior parte da sabedoria do mundo ocidental, combinada desde os tempos de Tales até ao presente.
Mortimer Adler declara: "Com excepção de certos matemáticos e físicos, todos os autores de Great Books estão representados no capítulo que fala sobre Deus". A razão é óbvia. Existem mais consequências no terreno do pensamento e da ação na afirmação ou na negação de Deus do que em se responder a qualquer outra pergunta, por importante que esta seja.
A vida do homem na sua totalidade é afetada pelo facto do homem se considerar o ser supremo do universo ou reconhecer que existe um ser supra-humano que é objeto do seu amor ou seu medo, uma força a ser desafiada ou um Senhor a ser obedecido. Neste nosso tempo, em que o ateísmo militante está em marcha, espalhando-se como um micróbio mortífero através do mundo, temos que considerar o significado desta pergunta e as evidências da existência de Deus.
Talvez uma das ideias mais comuns na mente da maioria dos sofisticados americanos é de que a ciência refutou a existência de Deus, ou como Julian Huxley disse, eles reduziram Deus "simplesmente a um evanescente sorriso do gato no conto Alice no País das Maravilhas." Destruiu a ciência a crença na existência de Deus? No livro “Deus, o Átomo e o Universo”, James Reid declara:
"A ciência está preparando uma surpresa para a humanidade! Pelo menos será uma surpresa para aqueles que têm dúvidas sobre a Bíblia e sobre o Deus da Bíblia. Virá também essa surpresa para aqueles que se submetem à ideia errónea de que a ciência diminuiu o valor da Bíblia. Na realidade, poderá até chocar
alguns cientistas, que podem ficar assombrados ao descobrir que um facto novo revelado ou uma teoria aceite por eles provê mais um elo na cadeia de evidências que mostram as evidências do universo e apoiam as declarações bíblicas — inclusive a criação."
Esse autor diz mais, que durante anos, como homem de ciência, tinha procurado descobrir apoio na Bíblia para a física clássica, a física de Newton, e não o tinha encontrado.
Ao chegarmos ao século vinte, a antiga física clássica deu lugar à física quântica, à teoria atómica, e um conceito completamente novo sobre o universo veio à tona. Quando a teoria da relatividade de Einstein revelou a íntima relação entre massa e energia, ele repentinamente observou que as novas descobertas da ciência estavam estabelecendo os ensinamentos das Escrituras. Os fatos do universo estão sendo progressivamente apoiados pelas descobertas científicas e as consequências disso são incalculáveis.
Vivemos dias quando é muito popular a ideia de que não existe um Deus diante de quem o homem é responsável. Eu creio que esse pensamento é a causa da enorme incidência do crime, assassinatos, estupros, roubos e todos os males imagináveis encontrados na nossa sociedade hoje.
Eu já ouvi dezenas de homens, que supostamente deveriam ter algum conhecimento do assunto, discutirem uma grande variedade de remédios para a situação, e fico surpreso de sua incrível cegueira. Eles parecem não reconhecer que a agressiva negação do Deus da Bíblia é a causa de se tornarem os homens cada vez mais animalescos. Ensine-se aos homens que eles são animais e com o passar do tempo eles vão agir como animais.
E. L. Woodward, professor de História Moderna na Universidade de Oxford, afirma o seguinte:

11/03/11

OITAVO DIA - DOMINGO DIA DO SENHOR

Recebi de uma amiga um vídeo de um padre que sem usar um único texto da palavra de Deus, procura distorcer um tema que muitos evangélicos sem perceberem estão caindo na mesma armadilha: Por isso, te faço um desfio a ler todo o texto abaixo, compare em sua bíblia e vejam também o tal vídeo . Imediatamente enviei este mesmo e-mail para a Canção Nova, e aguardo algum retorno.
Boa tarde amigos da Canção Nova!
Ouvi agora a pouco um comentário no you tube de um padre falando sobre o domingo como um dia de identidade para os cristãos e fiquei chocado!!!
Este padre não usou um único verso da bíblia para justificar sua posição, e sabem por que?? Porque não existe tal base na bíblia!! Em TODA A BÍBLIA não existe base para se guardar o domingo.
Ele citou bem vagamente os 10 mandamentos. Mas vocês já o leram em sua íntegra?? Convido-os a lerem
em Êxodo 20:3 a 17. Agora comparem com o catecismo. PERCEBERAM A DIFERENÇA??
Ele também disse que guardar o sábado é seguir o judaísmo. Eu pergunto: Na semana da criação em Gênesis existia o povo judeu?? Claro que não: Apenas Adão e Eva. Em uma época que ainda nem existia pecado. Gênesis 2:2,3. Isto joga por terra o argumento de que os que guardam o sábado estão com praticas judaicas.
A bíblia é clara que o sábado é O SINAL de Deus. Exequiel 20:12 e 20. Isaías 56 2a8 e Isaías 58:13 confirmam a importância do sábado como memorial de Deus.
A bíblia também nos diz que:O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS. Exodo 20:10 Não existe base para um oitavo dia se a semana tem apenas 7 dias. Para se ter uma segunda feira (segundo dia) tem que existir um primeiro dia (domingo) e jamais oitavo dia. A bíblia é clara o suficiente para não deixar qualquer margem de dúvida sobre o assunto.
VEJAMOS:
E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. Marcos 16:2
E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. Lucas 24:1
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:5
E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Mateus 28:1
Este último versículo deixa claro a ordem exata. Lembrando bem a passagem de Êxodo 20:10 que diz claramente:'' MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS.
Não tenho a menor dúvida de que o sábado é o dia santificado e abençoado por Deus. Gênesis 2:2,3 e ainda prefiro me apoiar no conselho bíblico que diz: Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29 .
Amigos temos um único modelo que é Jesus Cristo. E sabem qual era SEU COSTUME?? Pasmem: Ele sempre guardava o sábado . CONFIRAM:E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. Lucas 4:16.
Quero deixar bem claro que não estou ''nervosinho'' porque alguém, disse algo que eu não gostasse, e agora estivesse querendo revidar. NÃO É ESTE MEU PROPÓSITO. Meu verdadeiro propósito é a defesa da verdade bíblica e mais nada. Infelizmente por falta de conhecerem melhor a bíblia as pessoas dizem pensamentos, ou provérbios que não se encontram na palavra de Deus e as pessoas acreditam como se estivesse escrito lá.(na bíblia).
Para finalizar gostaria de fazer um apelo a todo leitor sincero a me mostrar pelo menos uma passagem bíblica que dá sustentação para se guardar outro dia que não seja o sábado.


Este é o vídeo que fiz referência acima.
http://www.youtube.com/watch?v=auaLPAkEfVA&feature=related