18/07/11

RESPOSTA A QUESTÕES DE UM LEITOR SOBRE OS ADVENTISTAS

Um Leitor nos escreveu:
Quem são vocês? E porque com o passar do tempo estão a tentar identificar-se como uma igreja evangélica? Aceitam músicas de outras denominações, acaso não são os únicos escolhidos. Considerando-se os únicos escolhidos seria esperável que não usassem-se músicas dos considerados “mundanos” não acham?
RESPOSTAS:
“Quem são vocês?”
Somos os Adventistas do 7° Dia, guardiães da Lei de Deus e proclamadores da Segunda Vinda de Jesus para julgar os vivos e os mortos, acabar com pecado e
pecadores e entregar o Reino aos seus filhos. Pode ler todas as nossas doutrinas aqui.
“Porque com o passar do tempo estão a tentar identificar-se como uma igreja evangélica?”
Sempre fomos uma igreja protestante. Sempre esteve na nossa doutrina que Jesus é o Filho de Deus e o Bispo de Roma o seu adversário político-religioso. Defendemos as mesmas doutrinas da justificação pela Fé, a supremacia das escrituras. A Diferença mais significativa é que obedecemos ao 4° mandamento. Mas isso não é novidade nenhuma. Antes de nós, os Batistas do 7° Dia também o fizeram. E antes deles, os cristãos primitivos (Lucas 23:56) e antes deles Adão e Eva (Génesis 2:1-3).
“Aceitam as músicas de outras denominações, acaso não são os únicos escolhidos. Se são os únicos escolhidos será correto utilizar a música “ mundanos”?
Não somos os únicos salvos. A nossa literatura afirma:
E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante.
Fonte: O Grande Conflito, p. 383.
É certo que há verdadeiros cristãos na comunhão católica-romana. Milhares na dita igreja estão a servir a Deus segundo a melhor luz que possuem. Não se lhes permite acesso à Sua Palavra, e, portanto, não distinguem a verdade. Nunca viram o contraste entre um verdadeiro culto prestado de coração e um conjunto de meras formas e cerimónias. Deus olha para essas almas com compadecida ternura, educadas como são numa fé que é ilusória e não satisfaz. Fará com que raios de luz penetrem as densas trevas que as cercam. Revelar-lhes-á a verdade como é em Jesus, e muitos ainda se unirão ao Seu povo.
Fonte: GC, P. 565
Declaramos que possuímos mais conhecimento do que todos os outros. Um grande poder requer grandes responsabilidades e seremos julgados por isso. Diz a nossa literatura:
Nas balanças do santuário há-de ser pesada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se a sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, Cristo lhes concedeu; se as bênçãos que lhes foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a sentença: “Achada em falta”. Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada.
Fonte: Eventos Finais p. 59.
Então a resposta é: Não somos os únicos escolhidos. Consideramo-nos o povo remanescente, que possui maior luz. Portanto não há nada de errado de nós utilizarmos músicas cristãs de outras denominações. O nosso Hinário é formado por hinos batistas, presbiterianos, luteranos etc.

Sem comentários: