É necessário reconhecer o grande papel da Igreja Católica no que diz respeito ao bem-fazer. Muitas das escolas e universidades assim como hospitais, foram fundados e preservados pela Igreja Católica. Reconhece-lo é ir ao encontro da Bíblia que diz: “Conheço as tuas obras, e o teu amor, …tenho porém contra ti que toleras Jezabel…” , e ela continua nesta área e em muitas outras a ter um carácter humanitário formidável. É pois, necessário ter sempre isto em mente, ao escrever sobre o Catolicismo, não se pode escrever contra as pessoas, de forma alguma, seria degradante ofender quem de forma tão desprendida dedicam as suas vidas na ajuda a povos nas regiões mais difíceis da Terra, vi isto muitas vezes. O que me inquieta, é o fato da Igreja “tolerar Jezabel”, a pagã , a adoradora de ídolos, a dos falsos profetas e sacerdotes, a que pretende ter poder, este porém, não vem de Deus mas unicamente do homem. Uma e outra vez, sem conta, alianças com a politica e compromissos com o paganismo em detrimento da Revelação. O que me aflige a mim que fui Católico, é ver com que facilidade a Palavra de Deus (Bíblia) é colocada em pé de igualdade com a Tradição.
Se é Católico Romano, por favor entenda que este post não foi escrito para ofender de forma alguma. O meu objetivo é examinar a verdade, toda e qualquer verdade, e compará-la à Bíblia. Não interessa quem, ou qual grupo proclama saber a verdade, nós sabemos que a Bíblia é a Palavra de Deus, e que nenhuma verdade vinda de Deus irá contradizer a mesma. Examine o conteúdo, se o fizer está a fazer algo que a Bíblia recomenda (2 Ts 5:21; 1 Pe 3:15; 2 Tm 2:15; Atos 17:11, Jd 3). Uma vez que a Igreja Católica considera que a Bíblia é a palavra de Deus, estou a colocar a doutrina católica à prova, com base na Bíblia.
Se você é um protestante, você provavelmente se sentirá confortável visitando este texto, já que ele vai, principalmente, confrontar ensinamentos da Igreja Católica Romana. É evidente que a Igreja Romana adicionou muito à doutrina cristã que não está revelado na Escrituras. Isso é uma questão que necessita ser tratada. É vital.
A Igreja Protestante cita a Bíblia como fonte de conhecimento doutrinário. A Igreja Católica, por outro lado, cita a Bíblia e a Tradição. Por favor, considere o texto a seguir:
"...a Igreja, a quem está confiada a transmissão e interpretação da Revelação, não tira só da Sagrada Escritura a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas. Por isso, ambas (A Sagrada Escritura e a Sagrada Tradição) devem ser recebidas e veneradas com igual espírito de piedade e reverência."1
Aparentemente, a Tradição é a fonte das doutrinas que claramente não são ensinadas na Bíblia, embora a Igreja Católica ainda diga que essas doutrinas estão implícitas no texto, e elucidadas através da Tradição Apostólica. Algumas delas são: A Missa, Penitência, Adoração de Maria, Purgatório, o Clero, a Confissão (sacramento), o Rosário, pecados Mortais e Veniais, e estátuas dentro da Igreja. A questão é se esses ensinamentos da Igreja Católica Romana têm credibilidade ou não. Eles representam realmente o Cristianismo? Eles podem ser fundamentados na Bíblia? Eles contradizem a Bíblia?
Este post e todos os blogs tem por objectivo tentar examinar as doutrinas de Roma e compará-las à Bíblia, para ver se elas são fiéis ou contraditórias à Palavra de Deus. Nós sabemos que toda a verdade na Igreja Cristã de Deus vem do Alto, através do Espírito Santo. A verdade não será, portanto, contraditória. Vamos ver o que a palavra escrita de Deus diz, e comparar com a Palavra Não Escrita, que é a Tradição da Igreja Católica Romana.
1.Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 82.
1.Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 82.
1 comentário:
Não concordo com isto, uma igreja que não larga os seus ídolos,acrescenta mais livros na biblía,queimou muita gente na santa inquisição,ninguém participa da santa ceia,aquele que não comer deste pão e não beber deste vinho não fará parte comigo do reino de Deus. Porque eles não tentam deixar os seus erros.
Enviar um comentário