22/02/13

QUANTOS ANTICRISTOS ESTÃO NA TERRA?


Anticristo do Ocidente - Adm. rev. p. F. Lucii Ferraris ... Prompta Bibliotheca canonica, juridica, moralis, theologica .etc.. Papa artigo II, parágrafo 18- "Deveniendo igitur ad Papae auctoritatem, Papa eft quali Deus in Terra, unicus Christi fidelium Princeps Regum Omnium Rex Maximus, plenitudinem Potestatis continens, cui terreni fimul, ae Celestis Imperii Gubernacula, ab Omnipotenti Deo credita funt, prout clare habetur".
 TRADUZIDO pelo GOOGLE: Quando chegamos, portanto, a autoridade do Papa, o Papa é um tipo de Deus na terra, o único filho do príncipe dos reis de todos os fiéis de Cristo, o Rei do Alto, a plenitude do poder dos continentes, para a terra firme, e o comando do Império celestial, que se acredita ser do Deus Todo-Poderoso, na medida em que está claramente estabelecido.
Anticristo do Oriente – Alerta: Allah do Alcorão – Não é o nosso Amoroso Deus Pai da Bíblia
Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes os dedos! Isso, porque contrariaram Allah e o Seu Mensageiro. Corão. Sura 8:12-13. Quando àqueles que descrerem, após terem acreditado, imbuindo-se de incredulidade, jamais será aceito o arrependimento. Corão. Sura 3:90.
E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram. Corão. Sura 4:157.
Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele

14/02/13

Ateu Reconhece Principios de uma Igreja Verdadeira

 

Olhando o blog do Pr. Leandro Quadros, professor e apresentador do programa na mira da verdade, me deparei com material muito interessante, o qual falava sobre o testemunho de um ateu que falou abetamente em seu blog sobre a confusao de doutrinas e as verdades da igreja Adventista, leia e veja as palavras do ateu:
“Amigo, sou ateu, mas já fui evangélico de uma igreja dominical. Acompanho o programa “Na Mira da Verdade” e esse blog também, e devo dizer que mesmo sendo ateu sinto que nessa confusão religiosa que assola o mundo, as pessoas mais coerentes que eu vejo e que também usam a Bíblia com habilidade; e são capazes de responder as questões levantadas de maneira convincente, são os adventistas. Digo também que se voltasse a ser cristão, se recebesse um ‘chamado divino’, tenha certeza que iria para a igreja adventista do sétimo dia. Quanto às questões que você colocou em relação ao sábado, são tão infantis e simplórias que eu mesmo como ateu sou capaz de respondê-las a você – [como] se receber uma resposta de uma dúvida fosse sua intenção. Mesmo eu sendo ateu entendo que se é pra ser cristão, seja lá qual for a orientação religiosa que se deseja seguir, as pessoas deveriam seguir de maneira verdadeira e correta. Estou falando isso porque como ateu eu conheço dezenas de doutrinas religiosas, principalmente cristãs e as estudei com imparcialidade, desde a doutrina mórmon, passando pela católica e adventista também. E, é claro, com muita leitura bíblica e com a intenção de poder responder a qualquer um desses cristãos sobre minha condição de ateu. E depois de todo esse tempo amigo, acredite… Se eu fosse religioso eu seria judeu cristão ou da igreja adventista. Essa ultima por entender, como já disse, que é a mais coerente e fiel à Bíblia do que qualquer outra. Acredito que se você passasse a ler e a estudar a Bíblia e a doutrina adventista de maneira imparcial e verdadeira, esse pensamento sobre o sábado e sobre a lei de Deus seriam mudados de maneira eficaz… Um abraço pra você e desejo que seja feliz! “
Não tenho palavras para agradecer a Deus e a esse ateu por tal depoimento. Fiquei pasmo, maravilhado com tudo o que ele escreveu. Esse ateu entende melhor a importância da Lei de Deus e da guarda Sábado que muitos cristãos!
Quem poderia imaginar que Deus usa até mesmo ateus (acreditem eles ou não) para ensinar os cristãos a se respeitarem uns aos outros e a valorizarem a Lei dEle?! Não há dúvidas: Deus se comunica com o ser humano de formas variadas (Hb 1:1-3).
O trabalho do Espírito Santo não pode ser limitado. Ele usa a quem quer – da forma que bem entende (1Co 12:11) – para alcançar aqueles a quem Ele ama.
Sejam cristãos ou ateus. Sejam espíritas ou budistas. Sejam muçulmanos ou hinduístas. Deus está em busca de todos!
“O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1Tm 2:4)
Graças a Deus por seu maravilhoso amor que alcança a todos onde quer que se encontrem!

01/02/13

Deus declara ser único

O que é a Trindade?
Na Bíblia não existe declaração explícita nenhuma sobre Deus em essência e Sua natureza ou, ainda, como subsiste em três Pessoas. Nem mesmo o termo “Trindade” aparece no texto (por isso, muitos teólogos – e Ellen White – preferem chamar de doutrina da “Divindade” em vez de “Trindade”). Contudo, essa doutrina é fundamental para o cristianismo, pois considera e determina o Deus em quem professamos fé.
É certo que existem muitas passagens que comprovam de forma determinante a doutrina, como veremos a seguir.
Entretanto, temos que reconhecer nossa limitação óbvia: por sermos criaturas em estado decaído, é impossível termos uma compreensão clara e definida sobre a natureza de Deus. Como Ele é e qual é Sua essência, são tópicos que não podem ser captados de forma integral pela nossa mente. É como a seguinte ilustração atribuída a Agostinho:
Agostinho observou que, numa praia ao Norte da África, um garoto havia feito um buraco na areia. Com uma pequena cabaça nas mãos, corria até o mar, enchia o recipiente e, de volta, despejava a água no buraco.
Como o garoto repetisse a operação dezenas de vezes, curioso, Agostinho aproximou-se dele e

1844: Coincidência ou Providência?

 Foram os eventos ocorridos no ano de 1844 apenas um acidente? Ou tem esse ano um significado mais profundo na compreensão bíblica do plano de Deus na história da redenção? Como adventistas do sétimo dia, deveríamos aceitar a segunda posição. Para nós, 1844 é o ano em que terminou a profecia dos 2300 dias de Daniel 8:14, o marco que assinala o início do julgamento pré-advento no céu, e a culminação do mais longo período profético da Bíblia, proclamando ao mundo que o fim não vai demorar e que a segunda vinda de Jesus está próxima.

O que muitos não sabem, inclusive entre os adventistas, é que 1844 é importante não apenas em relação à história sagrada, mas também em relação a outros eventos mundiais de grande magnitude que fazem desse ano uma espécie de divisor de águas. Antes, porém, vamos traçar a importância de 1844 para a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
De um grande erro a uma poderosa mensagem
Por volta de 1840, muitos pregadores pelo mundo estavam proclamando que Jesus estava para voltar. O pesquisador Le Roy Edwin Froom indica que entre esses pregadores, de várias denominações cristãs, havia brancos, negros, mulheres e até mesmo crianças. Houve uma garota do campo na Europa que atraiu de três a quatro mil pessoas ao pregar sobre o fim do mundo. Grande foi o impacto que ela exerceu na vida de muitos.1
Nos Estados Unidos, foi a pregação e os escritos de Guilherme Miller, um fazendeiro que se tornou pregador, que despertou a paixão tanto de crentes quando de descrentes. Miller e seus associados proclamavam a seguinte mensagem: “Assim como o primeiro advento de Jesus Cristo foi predito em Daniel 9, Seu segundo advento é identificado em Daniel 8:14. Visto que a terra deve ser o ‘santuário’ a ser ‘purificado’, isso vai acontecer por meio do fogo quando Jesus voltar. Começando com 457 a.C., a profecia dos 2300 dias/anos de Daniel 8:14 culminará ao redor de 1843-1844. Jesus virá outra