14/08/09

EXISTIRAM VERDADEIRAMENTE ADÃO E EVA?

P: "Como provar que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos na Terra? Existia algum outro povo naquela época? Por que razão a teoria de Darwin contradiz toda a Escritura?"

R: Obrigado pela sua pergunta. São boas perguntas que pedem boas respostas. Há uma boa evidência para acreditar que Adão e Eva foram históricos e, assim, as primeiras pessoas na terra.
A Vida de Adão e Eva
Primeiro: Génesis 1-2 apresenta-os como pessoas reais e até narra os eventos mais importantes das suas vidas.
Segundo: eles deram origem literalmente a crianças que fizeram o mesmo (Génesis 4-5).
Terceiro: a frase "essas são as gerações de" que Moisés usava para registar as histórias posteriores em Génesis (Génesis 6:9; 10:1; 11:10, 27; 25:12, 19) aparecem nas descrições da criação (2:4) e de Adão, Eva, e dos seus descendentes.
Quarto: as posteriores cronologias do Velho Testamento situam Adão no começo da lista (Génesis 5:1; 1 Crónicas 1:1).
Quinto: O Novo Testamento coloca Adão no princípio dos literais ancestrais de Jesus (Lucas 2:38).
Sexto: Jesus refere-se a Adão e Eva como o primeiro "homem e mulher" genuínos, tornando a sua união física a base do casamento (Mateus 19:4).
A História de Adão e Eva
Sétimo: o livro de Romanos declara que a morte literal entrou no mundo por literalmente,"um só homem" – Adão (Romanos 5:12).
Oitavo: a comparação de Adão (o "primeiro Adão") com Cristo (o "último Adão"), em 1ª Coríntios 15:45, denota que Adão foi considerado como uma pessoa real e histórica.
Nono: a declaração de Paulo que "primeiro foi formado Adão, depois Eva" (1ª Timóteo 2:13-14) revela que ele fala de pessoas reais.
Décimo: logicamente teve que existir um primeiro grupo de seres humanos, homem e mulher, senão a nossa raça não teria, de forma alguma, se prolongado. A Bíblia chama esse casal real "Adão e Eva", e não existem razões pelas quais duvidar da sua real existência.
O Génesis contradiz a macro-evolução. Génesis fala sobre a criação de Adão através do pó da terra, não da sua evolução vinda de outros animais (Génesis 2:7). Ele fala sobre a imediata criação sob a ordem de Deus, não de um longo processo natural (Génesis 1:1, 3, 6, 9, 21, 27). Deus criou Eva de Adão; ela não se desenvolveu separadamente. Adão era um ser humano inteligente que podia falar uma língua, estudar e nomear os animais, e ter prazer em viver.