27/02/14

Haverá Pessoas Salvas que Nunca Ouviram Falar de Jesus?

A Bíblia ensina que haverá salvas que nunca escutaram falar de Jesus. São pessoas que viveram em conformidade com os ensinamentos de Deus presentes na natureza e escutaram o Espírito de Deus a falar-lhes ao coração. Quando tomaram decisões erradas na vida sentiram tristeza e arrependimento. Nunca ouviram falar da Bíblia ou de Jesus, mas serão salvas por ELE, graças ao seu sacrifício na Cruz (mesmo que elas não saibam disso). Após a ressurreição, quando elas conhecerem o Rei, ficarão surpresas com as suas cicatrizes.

Passagem bíblica sobre esses salvos:
1.      E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos. Ó espada, desperta-te contra o meu pastor (JESUS), e contra o homem que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão sobre os pequenos.
 Zacarias 13:6-7
2.      Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
 Porque os que ouvem a lei [10 mandamentos] não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão-de ser justificados.
 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
 Romanos 2:12-15
3.      Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Romanos 1:19,20.


4.     
1  HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.
Hebreus 1:1