16/09/13

Será que Deus existe?

Deus talvez não possa ser provado através de fórmulas matemáticas ou propriedades físicas, mas vivemos em uma era em que as provas de Deus estão ao nosso redor. Basta olhar através do telescópio Hubble e dar uma olhada no vasto cosmos. Veja o monitor de um microscópio electrónico de varredura e mergulhe no complexo mundo de uma célula orgânica. Sente-se e leia uma biblioteca inteira de informações que revela a complexidade do código digital que transforma o óvulo fertilizado em um ser humano. Estude os princípios da mecânica quântica e investigue o mundo extradimensional. Revise a natureza de sua consciência, subconsciência, padrões de moralidade, os pensamentos da religião. Então, tente conciliar todas estas realidades com uma teoria básica de aleatoriedade. Não acreditar em Deus é muito mais um "salto de fé" do que nunca.

Deus - Um breve resumo dos argumentos principais:
•Ordem. Deus fornece a melhor explicação para as noções abstratas, tais como números, fórmulas e propriedades.
•Causalidade. Deus fornece a melhor explicação para a existência do universo e tudo o que nele existe.
•Design. Deus fornece a melhor explicação para a ordem complexa nas entidades cosmológica e biológica.
• Moralidade. Deus fornece a melhor explicação para a existência dos valores morais/éticos e objetivos no mundo. Em Romanos 5:12, lemos que "como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."

Deus: Se existe, como é Ele?
 Deus tem sido descrito de todas as formas, de uma impessoal "força da vida" a um Criador pessoal, da Mãe Natureza ao Senhor Todo-Poderoso. Embora a humanidade tenha criado várias descrições para Deus ao longo do tempo, devemos na verdade avaliar os padrões eternos da verdade já entregues na Bíblia.

 É claro que é preciso estabelecer a credibilidade e a confiabilidade da Bíblia antes de tentar definir Deus através dela. Bem, como em nenhum outro momento da história, temos estabelecido a verdade do registro bíblico. Basta explorar os tesouros arqueológicos que estabelecem a veracidade dos acontecimentos bíblicos. Reveja os manuscritos recentemente descobertos, como os Manuscritos do Mar Morto, os quais comprovam a confiabilidade dos textos bíblicos. Estude as mais de 600 profecias cumpridas nas escrituras bíblicas, incluindo o cumprimento da profecia em Israel durante as últimas décadas. Leia a Bíblia em si como um desafio intelectual e descubra a inerente complexidade e integração contidas em seus 66 livros, escritos por 40 autores inspirados, durante um período de cerca de 1.600 anos.

Deus: Você vai descobrir a Sua verdadeira natureza na Bíblia

 Deus - Ao estabelecer que a Bíblia é um documento credível e confiável, nela devemos buscar conhecer mais sobre o verdadeiro caráter e atributos de Deus. Ao explorar a Bíblia, você vai descobrir a Sua natureza imutável. Deus é Espírito - infinito e eterno. Deus é soberano. Deus é omnipotente (todo-poderoso), omnisciente (tudo sabe) e omnipresente (está em todos os lugares em todos os tempos). Deus é perfeitamente santo e perfeitamente justo. Deus é sabedoria, poder, glória, justiça, misericórdia, fidelidade, bondade, beleza e paciência. Deus é amor. Deus é a verdade.