15/12/14

Por que Demora JESUS tanto em vir?

Em Apocalipse 22:20, o Senhor Jesus disse a João: “Venho sem demora.” Como entender essa promessa, visto que já se passaram mais de dois mil anos desde que foi proferida?
A expressão “Venho sem demora” aparece quatro vezes no livro do Apocalipse (3:11; 22:7, 12, 20). Esse tom de urgência com respeito ao tempo da segunda vinda pode soar estranho aos que vivem no século 21, visto que, desde que  essa promessa foi proferida, já se passaram mais de dois mil  anos. Alguns teólogos chegam ao ponto de dizer que Jesus teria Se equivocado com respeito à época de Sua vinda e  feito uma promessa que não se cumpriu. Mas como conciliar as ideias de que Deus não Se equivoca no que diz com a passagem do tempo em mais de dois milénios?
Com respeito a Cristo, devemos nos lembrar de que, pelo fato de ser divino, Ele é presciente (sabe por antecipação o que vai ocorrer) e (2) tem intenso desejo de retornar logo a este mundo para buscar aqueles que aceitaram o plano  da salvação e levá-los para o Céu. Esses dois fatores são importantes para o entendimento da promessa contida em Apocalipse 22:20.
É certo que Cristo, em Sua presciência, sabia (e sabe) que se passaria um período de mais de dois mil