29/06/10

A VIDA DE PEDRO CONDENA A IGREJA CATÓLICA ROMANA

“Uma nação fundada sobre Abraão – O Pai dos Patriarcas”.
“A única nação monoteísta do mundo durante 2 mil anos”! (Abraão viveu por volta de 2 mil antes de Cristo e deu origem a Israel).
“Israel possuía o glorioso Templo! Uma das 7 Maravilhas do mundo”! (Embora o segundo Templo da época de Jesus não fosse o mesmo, ainda era reluzente)!

Israel foi fundado sob a fé de Abraão. Os judeus se orgulhavam disso e ficaram admirados com a pregação de Jesus de que o Templo seria destruído e não sobraria pedra sobre pedra. Porque razão a nação gloriosa, fundada por Deus em meio aos milagres do Egito seria destruída?

Jesus respondeu várias vezes, embora poucos tenham prestado atenção:
(João 8:39-40-44) – Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Que palavras fortes do Filho de Deus! Os hebreus querendo justificar seus procedimentos citando a herança de Abraão e Jesus dizendo que eles tinham por pai, não Abraão, mas o Anjo Querubim exilado!

A Igreja Católica Romana semelhantemente afirma que sua herança advém de Pedro. Seus seguidores falam frases parecidas com as dos judeus do primeiro século:

“Temos 2 mil anos e estamos alicerçados sobre Pedro”!

Cita versos bíblicos para tentar provar isso, mas suas doutrinas não possuem AS OBRAS DE PEDRO, da mesma maneira que os ensinamentos e obras dos judeus do primeiro século não se equiparavam às obras de Abraão.
Jesus disse que Pedro era um pedra. Mas os demais apóstolos e profetas também o eram. A principal Pedra no entanto era o próprio messias e não pedro – humano falho e pecador. Vejamos os textos bíblicos:

Pedro era uma Pedra:
(Mateus 16:18) - Pois também eu te digo que tu és Pedro [pedrinha], e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
A Igreja está edificada não apenas em Pedro, mas em todos os apóstolos e profetas, pedras menores que o MESSIAS:
(Efésios 2:20) - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
E como era a vida de Pedro que condena as doutrinas católicas?
Pedro obedecia os 10 mandamentos incluso o quarto mandamento, que a Igreja Católica odeia:
(Lucas 23:56) – E, voltando elas [mulheres que seguiam Jesus], prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

Quarto Mandamento:
(Êxodo 20:8-11) – Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

Outro exemplo que podemos citar – Pedro era casado e não um homem solteiro perpétuo no estilo papal:
(Lucas 4:38) - Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela.

O Papado rejeita o casamento, sendo obra do anticristo, que é justamente o que ele é. Portanto não está alicerçado sobre Pedro, um guardador do sábado que era casado.
O Papado não tem por pai Pedro, mas por Pai o Diabo! Certamente Amén.

Apenas a Igreja Adventista do 7° Dia está alicerçada em Pedro!
Um terceiro exemplo: A Igreja Católica ensina que o futuro do mundo é paz e prosperidade sob seu domínio. Pedro ensina que é destruição para os povos e nações que serão destruídas exatamente como anunciou o profeta Isaías (Isaías 24:1-6). Vejamos a carta de Pedro:
(II Pedro 3:7) – Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
(II Pedro 3:10-12) – Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Pedro não tem nada haver com a Igreja Católica. Nadinha! Ele era um guardador do sábado, casado, que anunciava a destruição do mundo pelo fogo! E não um dominicano supostamente casto que fala em paz e prosperidade!
Da mesma maneira que Jesus prometeu a destruição do Templo , ele enviou a profecia ao Apóstolo João falando sobre a destruição da Igreja Caída. Vejamos os 2 textos bíblicos:
(Lucas 21:5-6) – E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse: Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.
(Apocalipse 17:16) – E os dez chifres (PAÍSES) que viste na besta (PODER POLÍTICO CONFEDERADO – EUROPA) são os que odiarão a prostituta (ESPOSA INFIEL – A IGREJA CATÓLICA), e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.