14/02/13

Ateu Reconhece Principios de uma Igreja Verdadeira

 

Olhando o blog do Pr. Leandro Quadros, professor e apresentador do programa na mira da verdade, me deparei com material muito interessante, o qual falava sobre o testemunho de um ateu que falou abetamente em seu blog sobre a confusao de doutrinas e as verdades da igreja Adventista, leia e veja as palavras do ateu:
“Amigo, sou ateu, mas já fui evangélico de uma igreja dominical. Acompanho o programa “Na Mira da Verdade” e esse blog também, e devo dizer que mesmo sendo ateu sinto que nessa confusão religiosa que assola o mundo, as pessoas mais coerentes que eu vejo e que também usam a Bíblia com habilidade; e são capazes de responder as questões levantadas de maneira convincente, são os adventistas. Digo também que se voltasse a ser cristão, se recebesse um ‘chamado divino’, tenha certeza que iria para a igreja adventista do sétimo dia. Quanto às questões que você colocou em relação ao sábado, são tão infantis e simplórias que eu mesmo como ateu sou capaz de respondê-las a você – [como] se receber uma resposta de uma dúvida fosse sua intenção. Mesmo eu sendo ateu entendo que se é pra ser cristão, seja lá qual for a orientação religiosa que se deseja seguir, as pessoas deveriam seguir de maneira verdadeira e correta. Estou falando isso porque como ateu eu conheço dezenas de doutrinas religiosas, principalmente cristãs e as estudei com imparcialidade, desde a doutrina mórmon, passando pela católica e adventista também. E, é claro, com muita leitura bíblica e com a intenção de poder responder a qualquer um desses cristãos sobre minha condição de ateu. E depois de todo esse tempo amigo, acredite… Se eu fosse religioso eu seria judeu cristão ou da igreja adventista. Essa ultima por entender, como já disse, que é a mais coerente e fiel à Bíblia do que qualquer outra. Acredito que se você passasse a ler e a estudar a Bíblia e a doutrina adventista de maneira imparcial e verdadeira, esse pensamento sobre o sábado e sobre a lei de Deus seriam mudados de maneira eficaz… Um abraço pra você e desejo que seja feliz! “
Não tenho palavras para agradecer a Deus e a esse ateu por tal depoimento. Fiquei pasmo, maravilhado com tudo o que ele escreveu. Esse ateu entende melhor a importância da Lei de Deus e da guarda Sábado que muitos cristãos!
Quem poderia imaginar que Deus usa até mesmo ateus (acreditem eles ou não) para ensinar os cristãos a se respeitarem uns aos outros e a valorizarem a Lei dEle?! Não há dúvidas: Deus se comunica com o ser humano de formas variadas (Hb 1:1-3).
O trabalho do Espírito Santo não pode ser limitado. Ele usa a quem quer – da forma que bem entende (1Co 12:11) – para alcançar aqueles a quem Ele ama.
Sejam cristãos ou ateus. Sejam espíritas ou budistas. Sejam muçulmanos ou hinduístas. Deus está em busca de todos!
“O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1Tm 2:4)
Graças a Deus por seu maravilhoso amor que alcança a todos onde quer que se encontrem!