28/01/12

A IGREJA CATÓLICA ROMANA A BÍBLIA E A TRADIÇÃO

É necessário reconhecer o grande papel da Igreja Católica no que diz respeito ao bem-fazer. Muitas das escolas e universidades assim como hospitais, foram fundados e preservados pela Igreja Católica. Reconhece-lo é ir ao encontro da Bíblia que diz: “Conheço as tuas obras, e o teu amor, …tenho porém contra ti que toleras Jezabel…” , e ela continua nesta área e em muitas outras a ter um carácter humanitário formidável. É pois, necessário ter sempre isto em mente, ao escrever sobre o Catolicismo, não se pode escrever contra as pessoas, de forma alguma, seria degradante ofender quem de forma tão desprendida dedicam as suas vidas na ajuda a povos nas regiões mais difíceis da Terra, vi isto muitas vezes. O que me inquieta, é o fato da Igreja “tolerar Jezabel”, a pagã , a adoradora de ídolos, a dos falsos profetas e sacerdotes, a que pretende ter poder, este porém, não vem de Deus mas unicamente do homem. Uma e outra vez, sem conta, alianças com a politica e compromissos com o paganismo em detrimento da Revelação. O que me aflige a mim que fui Católico, é ver com que facilidade a Palavra de Deus (Bíblia) é colocada em pé de igualdade com a Tradição.
Se é Católico Romano, por favor entenda que este post não foi escrito para ofender de forma alguma. O meu objetivo é examinar a verdade, toda e qualquer verdade, e compará-la à Bíblia. Não interessa quem, ou qual grupo proclama saber a verdade, nós sabemos que a Bíblia é a Palavra de Deus, e que nenhuma verdade vinda de Deus irá contradizer a mesma. Examine o conteúdo, se o fizer está a fazer algo que a Bíblia recomenda (2 Ts 5:21; 1 Pe 3:15; 2 Tm 2:15; Atos 17:11, Jd 3). Uma vez que a Igreja Católica considera que a Bíblia é a palavra de Deus, estou a colocar a doutrina católica à prova, com base na Bíblia.

Se você é um protestante, você provavelmente se sentirá confortável visitando este texto, já que ele vai, principalmente, confrontar ensinamentos da Igreja Católica Romana. É evidente que a Igreja Romana adicionou muito à doutrina cristã que não está revelado na Escrituras. Isso é uma questão que necessita ser tratada. É vital.
A Igreja Protestante cita a Bíblia como fonte de conhecimento doutrinário. A Igreja Católica, por outro lado, cita a Bíblia e a Tradição. Por favor, considere o texto a seguir:
"...a Igreja, a quem está confiada a transmissão e interpretação da Revelação, não tira só da Sagrada Escritura a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas. Por isso, ambas (A Sagrada Escritura e a Sagrada Tradição) devem ser recebidas e veneradas com igual espírito de piedade e reverência."1
Aparentemente, a Tradição é a fonte das doutrinas que claramente não são ensinadas na Bíblia, embora a Igreja Católica ainda diga que essas doutrinas estão implícitas no texto, e elucidadas através da Tradição Apostólica. Algumas delas são: A Missa, Penitência, Adoração de Maria, Purgatório, o Clero, a Confissão (sacramento), o Rosário, pecados Mortais e Veniais, e estátuas dentro da Igreja. A questão é se esses ensinamentos da Igreja Católica Romana têm credibilidade ou não. Eles representam realmente o Cristianismo? Eles podem ser fundamentados na Bíblia? Eles contradizem a Bíblia?
Este post e todos os blogs tem por objectivo tentar examinar as doutrinas de Roma e compará-las à Bíblia, para ver se elas são fiéis ou contraditórias à Palavra de Deus. Nós sabemos que toda a verdade na Igreja Cristã de Deus vem do Alto, através do Espírito Santo. A verdade não será, portanto, contraditória. Vamos ver o que a palavra escrita de Deus diz, e comparar com a Palavra Não Escrita, que é a Tradição da Igreja Católica Romana.
1.Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 82.

1 comentário:

SIGUIDORES DE JÁ disse...

Não concordo com isto, uma igreja que não larga os seus ídolos,acrescenta mais livros na biblía,queimou muita gente na santa inquisição,ninguém participa da santa ceia,aquele que não comer deste pão e não beber deste vinho não fará parte comigo do reino de Deus. Porque eles não tentam deixar os seus erros.